EnglishEspañolPortuguês

MAUS-TRATOS

Cisne é resgatado após ser encontrado com meia presa na cabeça

10 de maio de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Twitter

Um cisne foi encontrado com uma meia enfiada em sua cabeça e pescoço em um canal em Lincoln, na Inglaterra. O caso foi denunciado à polícia local e está sendo investigado como crime de maus-tratos. As autoridades trabalham com a certeza que a meia foi colocada propositalmente no animal, pois foi ajustada até o fim do pescoço do cisne, o que dificilmente aconteceria acidentalmente.

A inspetora da Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals, Kate Burris, acredita que o animal teria morrido se não tivesse sido resgatado. “As consequências dessa brincadeira sem sentido podem ter resultado no sofrimento desse pobre cisne por um longo período de tempo e, no final das contas, terminou em sua morte”, ressalta.

Ela explica ainda que os cisnes estão na temporada de reprodução e que a presença da meia representa uma ameaça não só para o cisne, mas para os seus possíveis filhotes. “Dado que esta é a época de procriação e nidificação no momento, isso também poderia ter resultado em sofrimento e, infelizmente, morte para qualquer filho dependente”, pontua.

A polícia de Lincoln está fazendo uma apelo para que testemunhas falem sobre o caso e deem informações sobre os responsáveis pelos maus-tratos. Na Inglaterra, maltratar animais silvestres e selvagens pode ser punido com até seis meses de detenção, além de multa.

    Você viu?

    Ir para o topo