EnglishEspañolPortuguês

Circo Portugal promete abolir o uso de animais em seus espetáculos

30 de junho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Ontem (29) firmou-se um marco histórico-cultural para o Brasil, na Bahia.

O Circo Portugal celebrou Compromisso de Ajustamento de Conduta – CAC com o Ministério Público e as ONGs Célula Mãe e Terra Verde Viva, comprometendo-se a abolir, definitivamente, o uso de animais  nos seus espetáculos, em todo o território brasileiro.

Essa realmente foi uma postura relevante assumida pelo Circo Portugal, que merece nosso reconhecimento, uma vez que, desta forma, o conceito tradicional da atividade circence cede espaço aos valores maiores de respeito à vida, à dignidade e ao bem estar dos animais, que, até então, experimentavam todo tipo de restrição no seu direito à liberdade e à integridade física e emocional.

A devolução dos animais será feita para que sejam encaminhados a uma fazenda pertencente ao advogado do Circo, Dr. Giuliano Carvalho, em Minas Gerais, onde terão espaço à vontade para viver, correr e desfrutar da natureza, tendo uma vida, mesmo que tardiamente, digna, proporcionada pelos proprietários do Circo Portugal, com o acompanhamento das ONGs mineiras indicadas pelo MP daqui.

O sucesso da medida foi fruto do empenho de profissionais, autoridades, imprensa, ONGs, protetores e ativistas em defesa dos animais, que uniram esforços para proibir o uso de animais nas apresentações do circo, levando à população o inestimável contributo para o esclarecimento e conhecimento das verdades sobre todo o sofrimento embutido na presença de animais em circos.

Você viu?

Ir para o topo