Dois bebês cisnes foram salvos por funcionários da Network Rail, uma companhia de administração de ferrovias no Reino Unido. Os animais indefesos foram encontrados andando sobre trilhos de trem e corriam o risco de serem atropelados. Felizmente, ele foram resgatado a tempo por Steve Brough e Daniel Deaville.
Eles não só salvaram os bebês como também os levaram de volta até um lago da região e conseguiu reuni-los com a mãe dos pequenos cisnes. “Esses pequenos desorientados estavam obviamente angustiados por não apenas perderem a mãe, mas também se perderem em um ambiente perigoso e barulhento”, disse Brough, em uma entrevista ao Daily Mail.
Um dos filhotes estava com um ferimento na asa e precisou de cuidados de uma equipe da Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA). Brough disse ainda que o resgate foi um pouco demorado, mas que tudo valeu a pena. “Deve ter sido realmente assustador para os dois. Estamos muito felizes por tê-los afastado de qualquer perigo”.
Um porta-voz da RSPCA parabenizou os funcionários da rodovia. “Os homens foram absolutamente fantásticos e foram além pelo bem-estar animal. Ambos os cisnes estavam bravos e sibilando bastante, mas eles conseguiram capturá-los com segurança e calma e tirá-los da linha. Gostaríamos de agradecê-los pelo enorme cuidado e dedicação que demonstraram”.