EnglishEspañolPortuguês

FINAL FELIZ

Cadela abandonada no lixo é adotada e se recupera

A história da cadela chamada "Cinderela" comoveu internautas nos últimos dias. Devido a gravidade, o animal que foi jogado no lixo, teve a perna amputada

3 de julho de 2022
4 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

Na última semana, o Portal da Cidade noticiou o abandono cruel de uma cadela no Bairro Parque das Américas, que foi jogada no lixo. Se já não bastasse a crueldade do abandono, protetores da SOS Animais de Lucas do Rio Verde (MT), também encontraram o animal muito ferido com o osso da perninha exposto.

Resgate

“Recebi uma ligação da Vigilância Sanitária sobre a denúncia e ao mesmo tempo também recebi informações através da protetora Ana, que relatou o mesmo caso de abandono. Ao chegar no local, o animal ainda se encontrava no container de lixo muito debilitado com ferimento exposto em uma das patas. Imediatamente pegamos um pano para enrolar e retirar ela do lixo, depois oferecemos água pois ela estava com muita sede e muito assustada, mesmo assim conseguimos fazer o resgate e encaminar ela até a clínica”, descreveu a zootecnista Carine Moreira, que junto com a protetora Meri Korb resgataram Cinderela.

Após o resgate, Cinderala foi encaminhada para a clínica veterinária Bona Salute, e ficou aos cuidados da médica veterinária Aline Casarotto, que sempre ajuda a SOS Animais em vários resgates. Devido a gravidade, a cadela teve a perna amputada.

Foto: Divulgação

Final Feliz

Em meio a tanto sofrimento e traumas, a história teve um final feliz. Após uma campanha “Adote a Cinderela”, a cachorrinha finalmente recebeu um lar de verdade, isso porque, o casal Tamara e Rafael, mesmo tendo em casa outros animais, adotaram Cinderela.

“Eu e meu esposo temos dois gatos e agora três cachorros. Um gato e dois cachorros achamos abandonados, e como somos contra comprar animais pois sabemos que o amor que eles nos dão independe da raça, adotamos. Quando fiquei sabendo que foi encontrado uma cadela jogada no lixo fiquei indignada, meu coração sentiu uma dor muito grande, e desde então acompanhei o caso no grupo do SOS Animais, que também participo e ajudo quando posso, fiquei apaixonada por ela, assim, quando ela ganhou alta, conversei com meu esposo e decidimos adotá-la. No primeiro contato ela ficou desconfiada. Conversando com a veterinária, a mesma me disse que pelos traumas que ela tem e a dificuldade de confiar nas pessoas é resultado de quanto ela sofreu na mão de um ser que nem podemos chamar ser humano. Quando cheguei em casa ela ficou um pouco confusa, mas logo começou se aproximar e no outro dia já estava brincando comigo, claro que temos que ter muito cuidado com os gestos para não assustá-la, mas temos certeza que ela será muito feliz e nós também. Estamos proporcionando a ela uma oportunidade de viver a vida com amor e carinho que ela nunca recebeu”, descreveu a tutora.

Para a protetora e responsável pela SOS Animais, Rosimeri Dumke, o caso de Cinderela é uma das centenas de histórias que envolve abandono e maus-tratos no município.

Foto: Divulgação

“A SOS Animais surgiu para ajudar no resgate de animais em situação de rua. Ajudamos no resgate e quando necessário realizamos campanhas para arrecadar valores para pagar os tratamentos, no caso da Cinderela por exemplo, o custo ficou em torno de R$ 2.500,00. O valor foi pago graças às pessoas que ajudam a SOS Animais, através de rifas, vaquinha online, venda de camisetas e doações. Mesmo assim, ainda enfrentamos muitas dificuldades, não temos um local específico para por esses animais até a adoção, tutores acabam acolhendo em seus lares, até a adoção definitiva”. explicou.

Ainda de acordo com a protetora, a esperança “é que o poder público tenha um olhar mais atento para a causa animal, e que os protetores possam ter mais apoio das forças de segurança do município. Rosimeri também destaca sobre as punições, que “deveriam ser mais rígidas e eficazes para quem comete crime de abandono e maus-tratos”.

Para saber mais sobre este trabalho, acesse agora mesmo as páginas oficiais da SOS Animais:
Facebook I Instagram

Fonte: Portal da Cidade

Você viu?

Ir para o topo