Cinco cães morreram quase ao mesmo tempo durante uma estadia num hotel para animais em Luxemburgo. A denúncia foi feita pela associação de proteção animal FRIDA na sua página no Facebook e causou a indignação nas redes sociais.
“Foram contadas mentiras aos tutores de cães que acreditavam que os seus animais estavam em boas mãos. Pagaram um valor alto para depois receberem o seu amigo de quatro patas morto ou moribundo”, lê-se no texto publicado pela associação e que é acompanhado por algumas imagens dos cachorros que morreram ou adoeceram enquanto estavam no hotel.
“Esperamos que o dono do hotel perca o direito de manter animais”, acrescenta a FRIDA. “É triste quando o dinheiro é mais importante que o bem estar animal”, conclui a publicação.
Calor pode ter causado as mortes
Uma das pessoas que perdeu um animal compartilhou também um texto nas redes sociais onde mostrou a sua indignação pela forma como o seu cão morreu e, mais tarde, outras pessoas também denunciaram casos semelhantes.
Segundo a RTL, o hotel para animais fica em Käerjeng e pelo menos um dos tutores apresentou queixa à polícia contra o gerente do hotel.
A causa das mortes ainda não é conhecida, mas a organização assumiu à emissora que o calor pode ser uma das explicações, uma vez que nos últimos dias o país tem registado temperaturas altas.