Juliano Zabka
através de seu site.
Fazendo uso das palavras de Tom Regan, entre os cientistas que tem divergências sobre os direitos animais, com exceções, muitos se posicionam respeitosamente. Entre as exceções está Miguel Nicolelis, que em programa televisivo de grande audiência determinou que os defensores dos animais, com outras palavras, são estúpidos e os classificou como homens bomba perigosos, terroristas.
Mas o que esperar de quem passa a vida perfurando e remexendo no crânio e cérebro, provavelmente num estilo açougueiro, de seus irmãos primatas completamente vulneráveis e impotentes perante qualquer barbaridade? Dá para acreditar num sujeito que destrói e se apodera daquilo que outros tem de mais importante – a saber, sua vida, sua única vida e sua autonomia – em busca de prêmio Nobel?
Estará mesmo interessado no sofrimento alheio, uma vez que faz uso de tais meios macabros para alcançar os resultados que muitos sonham que sejam alcançados? Parece, na verdade, um mergulho profundo na vaidade! Papai, mamãe, titio, vejam como sou importante, e dane-se o resto. Ah, mas vai salvar muita gente da desgraça, azar do macaco! Você que toma aspirina, cale a boca, seu irracional!