Autoridades da região de Chukotka, no Extremo Oriente da Rússia, concederam autorização formal nesta quinta-feira, 15, para caçadores perseguirem e matarem ursos marrons, sob a alegação de que os animais estariam ameaçando a segurança da população, invadindo propriedades e povoados à procura de alimentos. A temporada de caça a estes animais também foi oficialmente aberta.
A permissão para o assassinato dos ursos pode ser legalmente efetuada sem a necessidade de consulta prévia ao órgão público de proteção ambiental, Rosprirodnadzor. As previsões das autoridades de Chukotka são de que pelo menos 100 ursos sejam assassinados nesta fase inicial de caça permitida.
Fonte: Diário da Rússia
Nota da Redação: Invadir o habitat dos ursos e ajudar a dizimar suas fontes de alimentação não é o suficiente. A perversidade humana vai além e autoriza que seres armados persigam, aterrorizem, torturem e matem animais inocentes. A caça é, de todas as atividades cruéis a que os animais humanos se dedicam, uma das piores e deveria ser proibida e severamente punida, mas as próprias autoridades fazem uso dela para seus fins brutais. Lamentável.