A implantação, em Rio Grande, de um Zoológico Virtual com terminais computadorizados que reproduzam a fauna e a flora da região, com ênfase na estação Ecológica do Taim, pode estar perto de se tornar realidade.
A proposta, de autoria da vereadora Luciane Compiani (PMDB), realizada através de indicação para o Executivo Municipal, foi aprovada pela Câmara de Vereadores.
De acordo com a vereadora a intenção é implantar terminais na Praça Tamandaré para que a população possa ter acesso, bem como, disponibilizar no local um espaço para a comercialização do artesanato confeccionado pelo projeto “Bichos do Mar de Dentro”, desenvolvido pelo Sebrae/RS. O Artesanato do Mar de Dentro é um projeto realizado no Sul do Estado (RS) que retrata os animais da região, contando com participação de artesãos de 25 municípios.
Além da implantação dos terminais na Praça Tamandaré, o Zoológico Virtual poderá ser disponibilizado para as escolas municipais, através de microcomputadores, levando aos alunos uma ferramenta de fácil aprendizado e informações a respeito da flora e fauna da região, bem como, da importância da preservação do meio ambiente.
O Zoológico ainda poderá ser disponibilizado através de um site para que pessoas que estejam em outras cidades ou até mesmo fora do país possam conhecer as riquezas do Taim, utilizando o material como uma ferramenta de educação ambiental.
Fonte: Agora