Por Giovanna Chinellato (da Redação)
Mais de 300 pessoas partiram de um resort de praia em Suffolk para marchar contra o fechamento de um centro de resgate de animais, na Inglaterra. O centro de animais Blue Cross, em Felixtowe, na Inglaterra, está sob ameaça de fechamento enquanto a ONG tenta poupar dinheiro.
Uma campanha local conseguiu sete mil assinaturas numa petição e afirmou ter obtido um bom suporte na marcha, mesmo com o mau tempo, até o centro de Walton.
A Blue Cross (cruz azul) havia dito que seus centros seriam fechados nos próximos meses. O centro de Felixtowe foi considerado “velho e sem utilidade” e o terreno será desapropriado para outro uso.
“Pessoas chateadas”
Tom Crowley, um voluntário da Blue Cross, disse que “pessoas na cidade estão protestando contra o fechamento porque sentem que a Blue Cross está abandonando esses animais num tempo de grande necessidade. Ano passado eles resgataram 437 animais que não teriam chance com outras ONGs. Nós expusemos o caso para o chefe da Blue Cross e mostramos que muitos estão chateados. O centro foi estabelecido em 1970 e gerações e gerações de pessoas têm olhado para ele como se lhes pertencesse e não ao Blue Cross.”
Fonte: BBC News