EnglishEspañolPortuguês

FINAL FELIZ

Ciclistas encontram gatinho em floresta e o adotam

30 de outubro de 2021
Heloisa Araujo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Instagram

Celine e seu marido Daniel estavam andando de bicicleta pelo interior da região central da Bretanha, na França, e notaram um filhote de gato sozinho e com fome na floresta. Preocupados, pararam para se certificar se o animal estava bem.

“Estávamos em uma estrada muito tranquila, passando por uma floresta sem casas por perto, quando ouvimos um barulho estridente vindo de um pedaço de samambaia à beira da estrada. A princípio pensamos que fosse algum tipo de pássaro, então paramos e tentamos ver de onde vinha o barulho. E lá estava ela, uma gatinha assustada, chorando”, revela Celine ao site My Modern Met.

No início, a pequena gatinha foi cautelosa e não quis se aproximar do casal. Porém, Celine conquistou sua confiança deitando-se no chão e falando baixinho com ela. A gata começou a se aproximar e finalmente subiu na Celine para se sentir confortável. “Ela não me deixaria. Ela continuou subindo em mim (com suas garras) e chorando. Naquele ponto, sabíamos que tínhamos que tentar levá-la de volta para casa”, relembra Celine.

Não havia maneira segura de carregar o gatinho de bicicleta por todo o caminho de volta para casa, a viagem era de mais de 25 km. Assim, Celine e Daniel decidiram voltar correndo para casa e pegar o carro. Eles deixaram a gatinha no esconderijo onde a encontraram pela primeira vez, e esperavam que ela estivesse lá quando eles voltassem.

Foto: Reprodução/ Instagram

Felizmente, quando o casal voltou três horas depois, a gatinha estava esperando por eles. “Assim que saí do carro e liguei para ela, ela saiu de seu esconderijo entre as samambaias e veio correndo em minha direção”, lembra Celine.

Assim que chegaram em casa, a gatinha instalou-se imediatamente. Ela agora chama-se Mini Kitty.

“Ela passou sua primeira noite dando ao meu marido uma sessão de agradecimento. Depois de uma longa soneca e muita comida, ela voltou para mais abraços”. Esse incidente ocorreu em 2020, mas segundo Celine, um ano depois de convivência e Mini Kitty ainda é muito carinhosa.

“Ela é uma gata adorável, muito simpática e brincalhona. Assim que ela nos ouve levantando, ela sobe as escadas correndo para nos cumprimentar ronronando e dando cabeçadas em nós”, diz Celine.

Não apenas Mini Kitty se ligou a seus humanos, mas ela também tem irmãos agora – um outro gato e um cachorro. Ela gosta de passar o tempo sendo carinhosa com eles.

Você viu?

Ir para o topo