Por Loren Claire (da Redação)
O pequeno cervo tinha uma pata quebrada e não conseguia caminhar, foi então que o ciclista pensou em uma maneira de carregar o animal e ir em busca de ajuda.
Enquanto seguia de bicicleta por uma estrada pelo noroeste de Madrid, um homem encontrou um pequeno cervo com ferimentos em uma das patas. Estava estendido no chão na beira da via, sem poder caminhar e longe de qualquer zona urbana onde pudesse ser socorrido por alguma outra pessoa. As informações são do site Partido Animalista (PACMA).
O ciclista então decidiu levar o pequeno cervo até um lugar mais acessível, que resultou numa invenção inusitada para carregar o animal: usou a câmara de ar de substituição do pneu da bicicleta para prender o cervo ao peito, como se fosse um bebê.
Quando chegou mais próximo da zona urbana, se encontrou com José María Lorente, um militar que também estava andando de bicicleta. Ambos entraram em contato com o SEPRONA (Serviço de Proteção da Natureza) para transferir o animal a um centro de recuperação da fauna silvestre, onde prontamente foi atendido por especialistas para tratar sua pata quebrada. ¨Se não fosse por ele, o animal teria morrido, já que tinha a sua patinha quebrada¨, declarou o militar em uma rede social.
Um muito obrigado ao homem que não ficou indiferente diante desta situação e decidiu encontrar uma solução para que fosse possível este final feliz.
A ONG PACMA agradece a todos os cidadãos anônimos que em situações como esta, não vêem um animal, mas um outro ser que necessita de ajuda.