A chuva atrapalhou a caminhada pelos direitos dos animais na tarde de domingo, 28, mas não interferiu no propósito da mobilização. Os voluntários do Abrigo de Animais São Francisco de Assis acabaram por ter que abrigar os cachorros disponíveis para adoção sob uma marquise na Rua Marechal Floriano, em Santa Cruz do Sul (RS). Mesmo assim, muitas pessoas compareceram ao local com doações para auxiliar o abrigo, que iam de ração a lençóis e cobertores.
Além disso, alguns enfrentaram a chuva pensando em escolher animais e levá-los para suas casas. Alexia Humburger, de 12 anos, foi levada pela mãe Rejane e pela avó Maria Helena Humburger para adotar um bichinho. Ela escolheu um cão para presentear seu pai, Marcelo Humburger, que aniversaria no dia 3 de abril. Alexia já tem um animalzinho de estimação e pretende consultar o pai para a escolha do nome do novo morador da casa.
Segundo a presidente do Abrigo de Animais São Francisco de Assis, Fátima Garcia, atualmente são cerca de 20 cães vítimas de maus-tratos e abandono que estão no abrigo aguardando por adoção. Ela informou que as pessoas que têm interesse em adotar animais devem entrar em contato pelo número (51) 3715-1244.
Como a caminhada marcada para este domingo não pode ser realizada, a mobilização deverá ocorrer em outra data – a ser marcada –, quando novamente os animais serão levados para o passeio no Centro da cidade. “É preciso que as pessoas parem de largar animais na rua e, também, que cuidem bem dos seus bichinhos, fazendo vacinações e castrando quando for necessário”, salientou Fátima Garcia. Já a voluntária Cristina Stein Padilha, lembrou que o trabalho é realizado para que haja conscientização sobre a proteção e o não abandono dos animais.
Fonte: Gazeta do Sul