EnglishEspañolPortuguês

RECOMEÇO

Chow-chow que perdeu os movimentos das pernas traseiras após ser vítima de maus-tratos passa por reabilitação no Distrito Federal

Entretanto, o laudo não especificou o que o deixou paraplégico

3 de agosto de 2024
Júlia Zanluchi
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Metrópoles

Após ser vítima de maus-tratos, Fofão perdeu os movimentos das patas traseiras. O cão da raça chow-chow ficou paraplégico enquanto ainda vivia com o antigo tutor e agora procura um novo lar e apoio para concluir o tratamento de reabilitação no Distrito Federal.

Resgatado pela Polícia Civil (PCDF) em Ceilândia em 22 de julho, Fofão está passando por reabilitação. Suas patas traseiras ficaram muito feridas desde que o chow-chow começou a se arrastar para se locomover.

“Animal atendido após resgate por denúncia de maus-tratos. Apresentou-se alerta, muito sujo, inclusive de urina. É paraplégico e tem feridas na porção posterior dos pés devido a abrasão por se arrastar. As feridas estão ulceradas com sangue vivo, sem presença de larvas”, detalhou diagnóstico veterinário após o cachorro passar por avaliação médica.

O laudo não especificou o que causou a paraplegia de Fofão. No entanto, foi constatado pela equipe da PCDF que ele vivia em condições extremamente cruéis. No mesmo local, os policiais civis também salvaram Brown, outro chow-chow, diagnosticado com problemas de visão e anemia.

O tutor foi preso em flagrante pela PCDF por maus-tratos. Os cães foram levados para um hospital veterinário na Asa Sul, e o suspeito responde judicialmente pelo crime.

Fofão passará por uma cirurgia para reparar lesões em sua coluna e, após a conclusão do tratamento, necessitará de um lar. Quem tiver interesse em adotá-lo pode entrar em contato com a advogada do Fórum de Defesa Animal, Ana Paula Vasconcelos, pelo telefone (61) 982-154-751.

    Você viu?

    Ir para o topo