EnglishEspañolPortuguês

Chow chow em estado grave vítima de negligência é resgatado nos EUA

21 de agosto de 2009
2 min. de leitura
A-
A+


Por Marcela Couto (da Redação)

A Humane Society de Durham, Carolina do Norte, está oferecendo uma recompensa de U$2,500 para qualquer pessoa que souber informações sobre o responsável que cometeu abuso grave contra um Chow Chow de 4 anos de idade.

o Chow Chow Phoenix e seu nariz mutilado
Foto: Reprodução CTV Toronto

O animal, apelidado de Phoenix pelas autoridades da Ontario Society for the Prevention of Cruelty to Animals, está em estado grave e pode não sobreviver aos ferimentos.

“O nariz está visivelmente mutilado,” disse a investigadora Debby Houghton para a CTV Toronto na Quarta-Feira.

As unhas o animal estão absurdamente compridas, há uma infecção no ouvido, feridas no estômago e uma desnutrição profunda.

“Ele está pesando 13 kg quando deveria pesar por volta de 30 kg,” disse Houghton. “O cão está em uma condição horrível, horrível demais. É um caso gravíssimo de negligência”.

Houghton informou que Phoenix não tinha pulgas, o que indica que ele possivelmente escapou de uma casa ou foi abandonado. Não havia qualquer colar de identificação no animal.

O Chow Chow foi encontrado no Domingo, após adentrar um quintal em Clarington, uma área residencial ao leste de Oshawa.

Roy Loveless viu o cão próximo à sua garagem. “Foi quando percebi que havia sangue por todo o corpo dele”, disse o morador.

“Achei que fosse um coiote quando vi, de tão deformado que ele estava,” acrescentou. “Como ele não foi embora, percebi que algo estava muito errado com o animal. Alguém precisa pagar por isso, não acredito como alguém foi capaz de tanta crueldade com um cão”.

Na tarde de Quarta-Feira, oficiais informaram que Phoenix estava comendo um pouco, mas ainda não sabem se ele resistirá.

Com informações de CTV Toronto


Você viu?

Ir para o topo