Um chinês tentou embarcar em um avião com uma pequena tartaruga, apesar das restrições vigentes, e o escondeu em um hambúrguer de carne de galinha, informou nesta sexta-feira o jornal South China Morning Post.
A ação do passageiro, de sobrenome Li, foi descoberta na segunda-feira no Aeroporto Internacional de Cantão (sul da China), na seção de segurança onde os viajantes devem passar sua bagagem pelo raio X.
Li colocou sua tartaruga dentro do hambúrguer que tinha comprado em um restaurante fast food, mas não conseguiu enganar os funcionários de segurança, que estranharam ao ver no monitor as patas da tartaruga.
Ao ser interrogado pela polícia, o passageiro insistiu que não transportava nada de especial, mas finalmente os funcionários verificaram a sacola e encontraram o animal. Li foi comunicado que não poderia embarcar com o réptil no avião.
O incidente não gerou maiores problemas, pois um amigo de Li ficou com a tartaruga, diante da tristeza de seu tutor, que teve que deixar seu animal a milhares de quilômetros de distância.
O fato foi amplamente comentado nas redes sociais chinesas, onde alguns internautas afirmaram que Li mostrou um grande amor por sua tartaruga, mas que foi cruel ao obrigá-la a passar por um aparelho de raio X, que poderia ter prejudicado a saúde do animal.
Fonte: Terra