EnglishEspañolPortuguês

China descobre quatro pandas gigantes selvagens em reserva no sudoeste do país

5 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Trabalhadores florestais na Província de Sichuan, sudoeste da China, informaram sexta-feira passada que descobriram quatro pandas gigantes em uma reserva natural, onde nenhum deste raro animal tinha sido achado durante os últimos 10 anos.

Os trabalhadores encontraram os pandas na quarta-feira passada, na Reserva Natural Baihe, do distrito de Jiuzhaigou, Sub-região Autônoma das Etnias Tibetana e Qiang de Aba.

A reserva, com uma área de 16 mil hectares, foi estabelecida em 1963, e fica na margem de um habitat de panda gigante – as Montanhas de Minshan de Sichuan, importantes zonas de descanso para pandas gigantes durante sua migração de Sichuan para as Províncias de Gansu e Shaanxi, no noroeste.

O número de pandas gigantes na reserva caiu rapidamente depois que a quantidade de bambu – principal comida de pandas – diminuiu na reserva durante os anos de 1980.

Oito pandas gigantes foram descobertos em uma pesquisa em 2000, mas desde então nenhum foi observado no local.
O panda gigante foi considerado como “fóssil vivo”, porque seus ancestrais tinham vivido na China há mais de 8 milhões de anos.

O habitat de panda gigante hoje em dia fica principalmente nas áreas florestais de 2,4 mil a 3,5 mil de metros acima do nível do mar, em Sichuan, Shaanxi e Gansu.

Fonte: CRI Online

Você viu?

Ir para o topo