EnglishEspañolPortuguês

DESINFORMAÇÃO

China condena cães e gatos de pessoas diagnosticadas com Covid-19 à morte

15 de novembro de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Pixabay

Ativistas em defesa dos direitos animais afirmam que autoridades chinesas estão matando cães e gatos e pacientes internados com Covid-19 e declararam uma política higienista de “tolerância zero” para evitar novos contágios.

A prática está sendo denunciada e criticada por organizações de proteção animal e especialistas na área da Saúde, que pontuam que a ação é injustificada, cruel e completamente desnecessária, sem nenhuma comprovação científica.

Muitos pacientes estão recebendo alta e quando chegam em suas casas descobrem que os seus animais domésticos foram sequestrados e mortos. Diversos relatos aterradores estão viralizando nas redes sociais.

Uma moradora da cidade de Chengdu afirma que descobriu que todos os seus gatos foram mortos no período no qual ela esteve internada e cumprindo quarentena obrigatória em um centro criado pelo governo chinês sem qualquer notificação.

As autoridades chinesas afirmam que não estão preocupadas com críticas e que acreditam que essa é a solução correta. especialistas reforçam que não há qualquer evidência cientifica que aponte que cães e gatos transmitam o novo coronavírus.

    Você viu?

    Ir para o topo