Um chimpanzé de 136 kg, numa tentativa desesperada de escapar do confinamento, fugiu do lugar onde era mantido como animal de estimação e ainda preso a uma corrente, nos EUA.
O departamento de polícia recebeu uma chamada por volta do meio-dia dizendo que o primata estava à solta a poucos metros do Zoológico de Kansas City. O capitão disse que todas as tentativas de acertar dardos tranquilizantes no primata, chamado Sueko, falharam.
Então o chimpanzé, visivelmente estressado e agressivo por conta dos maus-tratos a que era submetido, acabou quebrando a janela do passageiro da viatura da polícia com um soco e fugindo em seguida.
O homem que o mantinha confinado conseguiu fazer com que ele entrasse em uma jaula depois de algum tempo, mas já era tarde. O capitão Lockhart disse que ele vai ser multado por criar um animal como esse dentro dos limites da cidade.
O vídeo do episódio pode ser visto no site do Kansas City Star.
Com informações do Vírgula
Nota da Redação: O animal deveria ser encaminhado para reabilitação e receber os cuidados necessários para se recuperar após ter sido retirado da natureza e confinado em cativeiro. A justiça deve a esse animal um destino digno, e a esse homem uma punição severa pelo crime de maus-tratos ao chimpanzé.