Uma mulher foi detida por ser suspeita de esfaquear reiteradamente um chihuahua, na segunda-feira, em Chicago, nos Estados Unidos.
Segundo o New New York Post, que cita a Fox 32 Chicago, o ataque ocorreu depois de a mulher, identificada como Jeanette Olivo, de 61 anos, iniciar conversa com a tutora do cão, uma adolescente de 15 anos, durante um passeio diário.
Pouco depois, sem que nada fizesse prever, a mulher correu na direção do animal e esfaqueou-o. A adolescente conseguiu depois fugir, com o cão ferido.
A mulher também fugiu do local, onde deixou cair a faca, mas o pai da jovem conseguiu localizá-la e detê-la até à chegada da polícia.
Já o chihuahua, de nome Bebe, sofreu ferimentos graves, mas conseguiu sobreviver, após ser submetido a uma cirurgia.
A Garrido Stray Rescue Foundation ajudou a arrecadar mais de 9.000 dólares, mais de 8.000 euros, em apenas dois dias, para pagar os cuidados médicos do animal, e, através do Facebook, partilhou que este está a recuperar, já em casa. “A sua irmã de 15 anos também está melhor, mas o trauma que ela sofreu levará anos para superar. Graças a Deus ela soube lutar contra o agressor”, informou.
Fonte: Notícias ao Minuto
*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.