EnglishEspañolPortuguês

NEGLIGÊNCIA

Chihuahua obesa e doente é abandonada pelos próprios tutores em abrigo

5 de fevereiro de 2022
Bruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Humane Society of Northwest Louisiana

A cachorrinha Rosemary é uma doce chihuahua que foi covardemente abandonada pelos próprios tutores em um abrigo. Antes de deixarem a cadelinha no local, eles tentaram convencer um veterinário a sacrificarem o animal, alegando que a chihuahua era idosa e muito doente, mas o profissional notou rapidamente que tratava-se de uma cadela jovem e vítima de negligência. Ele sugeriu que os tutores entregassem a cachorra no abrigo, pois temia que ela fosse abandonada nas ruas.

Foto: Humane Society of Northwest Louisiana

Quando a equipe da Humane Society of Northwest Louisiana (HSNWLA) acolheu Rosemay ficou profundamente chocada, pois ela mal conseguia se mover sem ficar com falta de ar e estava muito deprimida. O veterinário do abrigo afirmou que a cadelinha não tinha nenhuma qualidade de vida e era alimentada com junk food e outras comidas para seres humanos. Ele avaliou que a chihuahua tinha apenas três anos, mas não sobreviveria sem uma dieta e exercícios.

Rosemary pesava 11 quilos, muito mais do que o dobro recomendável para a raça. O primeiro passo foi inseri-la em um programa de reeducação alimentar, que ela se adaptou rapidamente. Agora, ela também realiza diariamente uma maratona de exercícios, que inclui esteira aquática por 20 minutos e caminhadas. Ela está recuperando a vontade de viver e em breve poderá correr e brincar com os outros cães que vivem no abrigo até estar saudável para ser adotada.

Ela está melhorando tanto que até mesmo a sua personalidade mudou. Hoje, ela é alegre e está sempre de bom humor. “Ela é apenas uma cachorrinha super amigável e extrovertida agora”, disse uma representante da HSNWLA. Agora, todos estão na torcida que ela se recupere completamente e apresente bons resultados em seus exames para poder ser disponibilizada para adoção responsável. Rosemary, certamente, fará sua nova família muito feliz.

Foto: Humane Society of Northwest Louisiana

    Você viu?

    Ir para o topo