Um cão da raça Chihuahua ajudou socorristas a encontrar o seu tutor, que havia caído na fenda de uma geleira na Suíça na última sexta-feira (04/07). A informação foi divulgada pelos responsáveis pelo resgate neste domingo (06/07).
O resgate aconteceu em uma geleira perto da comuna de Saas-Fee, no sul do país, informou a Air Zermatt, empresa de resgate aéreo que opera na região de Valais, na Suíça.
O homem caminhava com seu cão na geleira Fee, no começo da tarde, quando caiu em uma fenda de cerca de oito metros de profundidade, enquanto o cachorro permaneceu na borda até a chegada da equipe de resgate, o que, “provavelmente, salvou a vida do seu tutor”.
O homem possuía um walkie-talkie amador, com o qual tentou pedir ajuda. O sinal foi captado por uma pessoa próxima, que alertou os serviços de emergência.
No meio da tarde, uma equipe da Air Zermatt com três socorristas decolou em direção à geleira, mas, quando eles chegaram ao solo, tiveram dificuldade para localizar o ponto de descida, porque “a geleira era extensa”. Foi então que o chihuahua começou a se mover e foi visto por um dos socorristas.
“Graças ao comportamento do cão, a equipe conseguiu determinar o local exato do acidente”, destacou a Air Zermatt, acrescentando que os socorristas conseguiram descer de rapel até a vítima e resgatá-la.
O homem foi levado com seu fiel companheiro para o hospital, em Visp, sudoeste da Suíça.
Fonte: G1