Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais
Ativistas do East Hampton Group for Wildlife entraram com uma ação em para deter um programa de esterilização de cervos no estado de Nova York, no Estados Unidos. No último sábado (14), ativistas fizeram uma manifestação contra o programa de esterilização.
Segundo o grupo, as cirurgias foram realizadas em um galpão insalubres, sem o uso de equipamentos de proteção adequados e com veterinários não licenciados no estado de Nova Iorque. Pelo menos nove animais morreram de complicações da cirurgia ou da gravidez.
De acordo com o Newsday, as cirurgias têm o objetivo de controlar a população de cervos. A empresa escolhida para realizar os procedimentos foi a White Buffalo Inc.. O fundador da companhia, Anthony DeNicola é descrito como “um assassino profissional e proficiente de cervos”. De 1995 até 2014, sua empresa matou cerca de 10 mil veados.
Os ativistas de direitos animais alertaram para essas altas taxas de mortalidade e os métodos desumanos usados para interceptar os cervos a serem esterilizados.