EnglishEspañolPortuguês

DESEQUILÍBRIO

Cervo que era constantemente alimentado por turistas é eutanasiado por problemas de saúde

De acordo com jornais escoceses, ele adoeceu por conta dos alimentos oferecidos por pessoas

24 de junho de 2024
Júlia Zanluchi
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Andrew Grant McKenzie | SWNS

Um cervo-vermelho das Terras Altas, conhecido por se aproximar dos turistas em busca de comida, foi sacrificado devido a preocupações com sua saúde.

Callum, o cervo, sempre aparecia em estacionamentos nas Terras Altas da Escócia, se aproximando dos turistas e aceitando alimentos dados por eles. Mas a “lenda local”, teve que passar pela eutanásia pela National Trust Scotland (NTS), uma ONG de proteção da natureza.

“Estamos tristes em dizer que, seguindo o conselho de um veterinário especialista, Callum, o cervo, que costumava ser encontrado no estacionamento em Torridon, teve que ser humanamente sacrificado,” disse um porta-voz do NTS. “Sabemos que muitos na comunidade, e visitantes também, ficarão tristes ao ouvir isso. Como uma instituição de caridade voltada para a proteção, levamos nossas responsabilidades com o bem-estar animal a sério e o conselho foi de que essa era a opção mais gentil.”

Embora o porta-voz do NTS não tenha revelado os problemas de saúde do cervo, o Ross-shire Journal informou que sua condição havia se deteriorado nos últimos anos, citando o problema de visitantes alimentando a vida selvagem como um problema comum nas Terras Altas.

Outros relatórios disseram que ser alimentado com os tipos errados de alimentos, como petiscos, havia causado o apodrecimento dos dentes do cervo, dificultando a forragem e deixando o cervo dependente de ser alimentado pelos turistas como fonte de alimento.

A avaliação do veterinário especialista do NTS, de acordo com o Telegraph, descobriu que Callum estava sofrendo de dor e desconforto devido à má condição corporal, do pelo e artrite.

“Callum era um animal selvagem que se tornou uma espécie de lenda local,” disse o historiador das Terras Altas, Andrew Grant McKenzie, ao Ross-shire Journal. “Espero que a vida dele tenha destacado a importância de respeitarmos o nosso mundo natural nas Terras Altas e de não alimentarmos os cervos com coisas que eles não poderiam encontrar naturalmente por conta própria.”

Nota da Redação: Alimentar animais silvestres e selvagens com alimentos fornecidos por humanos pode causar sérios problemas de saúde para eles. Muitas vezes, os alimentos oferecidos não são adequados para suas dietas naturais, levando a problemas como a deterioração dos dentes, desnutrição e dependência dos seres humanos para alimentação. Além disso, essa prática pode alterar o comportamento natural das espécies, tornando-as menos aptas para sobreviver em seu habitat. Portanto, é crucial respeitar a natureza e deixar que os animais procurem seu próprio alimento, preservando assim sua saúde e bem-estar.

    Você viu?

    Ir para o topo