Imagens de uma cerva se aconchegando nas pernas de sua salvadora, ganharam as redes sociais. O animal, que teria sido atropelado por um carro e dado como morto pelas pessoas que passavam pelo local, foi resgatado por uma mulher que o levantou e levou para sua casa.
A história aconteceu no Alabama (EUA).
A história foi contada no instagram da mulher, identificada como @Mamasgirl66. Ela conta que encontrou a cerva gravemente ferida e decidiu ajudá-la.
Como pôde, a mulher a agarrou em seus braços e a levou ao veículo, então a levou para casa e fez tudo o que pôde para salvar sua vida.
Infelizmente, sua situação era bastante sensível. Ela não podia andar, era surda e cega e não se adaptava à nova casa.
Mesmo diante das dificuldades, a mulher nunca desistiu, e com muita paciência e amor, trabalhou para curar as feridas do pequeno animal.
A cerva foi chamada carinhosamente de Snuggles, e todos os dias mostrava melhora na sua saúde. Ela se mostrou muito forte e pronta para aproveitar sua nova oportunidade de aproveitar a vida.
Internautas puderam acompanhar a evolução de Snuggles através das redes sociais de sua salvadora. Durante o processo de recuperação, a cerva aprendeu a caminhar novamente e a se virar sozinha em seu novo habitat.
“Na primeira semana em que estive com ela, Snuggles não conseguia andar sozinha, por isso comecei a segurar sua cauda e seu pescoço até que ela pudesse ficar firme. Esta foi a primeira caminhada sozinha, com alguma ajuda”, contou a mulher.
Após alguns dias, a cerva não estava apenas dando os primeiros passos, mas também se alimentando sozinha. A mulher que a resgatou mostrou quando o animal comeu seu primeiro pedaço de manga depois de passar dias sem conseguir mastigar.
Snuggles ainda precisa de cuidados, mas ela já descobriu que o melhor lugar para descansar e recuperar suas energias, é na perna da mulher que salvou sua vida.
“Ela simplesmente ainda não descobriu como se deitar, mas sei que ela gosta de cair a cebça sobre minhas pernas e receber carinho”, conta @Mamasgirl66.
Embora seja difícil interpretar a linguagem corporal de todos os animais, é possível que seja assim que um veado agradeceria à mulher que salvou sua vida.