Entidades assistenciais retiraram 400 cães e gatos das ruas, mas abandono persiste
Desde o início do ano, cerca de 400 animais já foram doados nas feiras por entidades de proteção animal em Ribeirão Preto (SP). O Centro de Controle de Zoonoses também faz doações. Mais de 240 cães de gatos já foram entregues para novos tutores. Mesmo assim, o problema está longe de ser resolvido.
Na Praça Sete de Setembro, em Ribeirão Preto, a calçada foi o lugar escolhido para o cachorro descansar. Bem ao lado do Pronto Socorro central, o gato também está abandonado. Na Praça Pedro Biaggi, a situação é a mesma. Os animais vivem na rua em busca de comida.
Sempre que pode, Maria Aparecida leva água, comida e um pouco de carinho para a cadelinha que apareceu na Praça Sete de Setembro, bem em frente à casa onde mora. “Eu achei que ela estava perdida e resolvi dar um pouco de comida e água”, disse.
Quase todo mês, um cachorro aparece no portão de Valter Cláudio de Souza. Para manter os 15 animais, o pedreiro conta com a ajuda de amigos. “É porque eles ficam passando fome e você precisa fazer alguma coisa por eles”, disse o pedreiro.
Com informações de EPTV