Na manhã desta quinta-feira (6), aproximadamente meia tonelada de peixe, além de carne de caça e dois quelônios vivos com venda proibida foram apreendidos na feira da Panair, localizada no bairro Educandos, Zona Sul de Manaus. A ‘Operação Alvorada’ foi deflagrada pelo Batalhão de Policiamento Ambiental.
Vinte policiais participaram da ação que resultou na apreensão de 229 quilos de pirarucu fresco e 114 quilos de pirarucu seco sem documento de comercialização, além de 145 quilos de tambaqui estragado que estavam sendo comercializados na feira. Durante a operação, a polícia também apreendeu 28 quilos de carne de anta e dois quelônios vivos que estavam sendo vendidos.
Segundo a polícia, os feirantes ao perceberem as viaturas policiais chegando à feira, fugiram do local e ninguém foi preso. As apreensões foram encaminhadas à Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (DEMA) e o que estiver em bom estado para o consumo será doado a entidades filantrópicas.
Mais crime: PMA recolhe 36 redes e devolve peixes em rio, em Bataguassu (MS)
Policiais militares ambientais de Bataguassu (MS) retiraram ontem (05) do lago da Usina Sérgio Motta, no Rio Paraná, 36 redes de pesca, com malhas de vários tamanhos, medindo 2 quilômetros. Durante a retirada dos petrechos foram soltos no rio cerca de 30 quilos de peixes, que estavam vivos e presos nas redes proibidas.
Os proprietários dos petrechos não foram identificados.
Neste ano, a PMA já apreendeu no lago da Usina Sérgio Motta mais de 28 quilômetros de redes de pesca.
Com informações de A Crítica