EnglishEspañolPortuguês

CURIOSAS

Cerca de 50 ovelhas escapam do rebanho e entram juntas em supermercado alemão

Ovelhas e cordeiros foram retirados do armazém em Burgsinn após cerca de 20 minutos, deixando um rastro de destruição na seção de bebidas.

10 de janeiro de 2026
Débora Cole
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: REWE Group/dpa/picture alliance

Cerca de 50 ovelhas se separaram do rebanho e invadiram um supermercado de descontos em uma cidade alemã, assustando e encantando os clientes enquanto os animais corriam para explorar os corredores antes de serem escoltados para fora do local.

A incursão inusitada ocorreu na segunda-feira durante a migração sazonal de rotina das ovelhas no município bávaro de Burgsinn. Algumas dezenas de ovelhas tinham outros planos e entraram em uma loja da rede varejista Penny.

“Era impossível dizer se as ovelhas estavam procurando algo específico em oferta ou apenas queriam se aquecer”, disse a empresa em um comunicado, observando que o rebanho parecia particularmente afeiçoado à área do caixa, onde havia clientes e funcionários.

Testemunhas relataram que, embora os animais tenham resistido à tentação de devorar os produtos frescos expostos, sua incursão na loja deixou um rastro de destruição na seção de bebidas, derrubando garrafas de vidro e outros produtos das prateleiras.

O vídeo mostrava as ovelhas balindo, mas, de resto, pareciam mais curiosas do que ansiosas em meio aos detritos.

“Os cerca de 20 clientes presentes, segundo relatos, encararam a visita espontânea do animal com naturalidade”, disse Philipp Stiehler, presidente do conselho da subsidiária da Penny no sudoeste da Alemanha.

Após cerca de 20 minutos, as ovelhas foram persuadidas a sair pela porta e voltaram a se juntar ao rebanho.

A embaixada alemã em Londres não resistiu a uma postagem cheia de trocadilhos sobre os novos mascotes fofinhos. “50 ovelhas fugitivas invadiram um supermercado alemão na zona rural de Baa-varia, causando um alvoroço na manhã de segunda-feira”, publicou no X. “Depois de se separarem de seu rebanho de 500 ovelhas, as atrevidas passaram 20 minutos perambulando pelo supermercado Penny antes de se virarem e saírem sozinhas.”

Stiehler descartou as especulações de que Penny planejava cobrar do pastor alemão os danos ou os custos de limpeza. Em vez disso, a empresa aproveitou a atenção da mídia nacional e as postagens virais para afirmar que queria patrocinar a alimentação dos 50 cães fugitivos por um ano.

Dieter Michler, o pastor, contou à emissora pública Bayerischer Rundfunk que estava levando 500 ovelhas – ovelhas com seus cordeiros – para o abrigo de inverno. Ele supôs que pelo menos alguns dos 50 animais se distraíram com as bolotas no chão, levando os outros a se perderem e perderem contato com o resto do rebanho.

Então, ele disse: “Alguém deve ter entrado no supermercado com uma sacola e eles seguiram”, vendo algo que para eles poderia ter se assemelhado a ração concentrada ou um saco de sal, que são usados ​​para alimentar as ovelhas.

“Eu jamais imaginaria que eles entrariam voluntariamente no supermercado”, disse Michler.

Um cliente foi até Michler e o resto de suas ovelhas e contou-lhe sobre a inesperada fuga dos animais. Quando o pastor chegou, eles já estavam de volta ao estacionamento, depois que os funcionários fizeram barulho para espantá-los do supermercado.

Michler disse que os animais estavam bem após a agitação. “Assim que voltaram para o rebanho, ficaram felizes novamente”, afirmou.

Traduzido de The Guardian.

    Você viu?

    Ir para o topo