EnglishEspañolPortuguês

LIBERDADE

Cerca de 4 mil beagles explorados em testes feitos em animais serão resgatados e encaminhados para adoção

12 de julho de 2022
Magnolia Gomez | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: Humane Society

Envigo, o terrível local de criação e testes na Virgínia, foi denunciada por maus-tratos e violações do bem-estar animal, sendo responsável pelo sofrimento de milhares de beagles inocentes.
Conforme comunicado divulgado pelos senadores da Virgínia Mark R. Warner e Tim Kaine, em 1º de julho , o Departamento de Justiça anunciou um plano para facilitar a entrega de quase quatro mil cães confinados.

Sob o acordo, os cães serão transferidos para a Humane Society of the United States (HSUS), que trabalhará para colocar esses cães em lares. Embora o tribunal tenha permitido anteriormente que a Envigo cumprisse os contratos existentes para cerca de 500 cães, posteriormente decidiu contra o pedido da empresa de preencher contratos para uma empresa paralela, a ENVIGO Global Services.

Foto: Humane Society

“4.000 cães que estavam sendo terrivelmente maltratados em uma instalação da Envigo em Cumberland em breve estarão livres”, compartilhou o senador Warner em um post em sua página do Facebook no fim de semana. “Estou emocionado por em breve eles terem seu próprio Dia da Independência!”

Essa transferência é resultado de um mandado e ação judicial subsequente movido por autoridades federais depois que os senadores Warner e Kaine esclareceram a questão e exigiram ação federal. Depois que uma liminar contra o local foi emitida no distrito ocidental da Virgínia, a Inotiv, empresa controladora da Envigo, concorda em fechar permanentemente.

Foto: Humane Society

“Após meses conversando com os advogados, estamos animados ao saber que quase 4.000 cães serão poupados de uma vida inteira de sofrimento e, em vez disso, irão para lares amorosos. Também estamos satisfeitos em saber que a Inotiv, empresa controladora da Envigo, fechará suas instalações em Cumberland e que não haverá mais cães sujeitos às condições terríveis e sofrimento. Continuaremos trabalhando no Senado para evitar maus-tratos a animais em toda a Virgínia e no país”, disseram os senadores em comunicado conjunto.

Em março, os senadores Warner e Kaine expressaram horror e exigiram ação imediata e agressiva do Serviço de Inspeção de Saúde Animal e Vegetal (APHIS) após mais de 70 violações de bem-estar animal no centro de criação e pesquisa Envigo em Cumberland. Depois desses pedidos de ação, o governo federal interveio, apreendendo 446 beagles que estavam em perigo e colocando uma ordem de restrição temporária para impedir a criação, venda ou comércio de beagles nas instalações de Cumberland. Como governador da Virgínia, Kaine assinou uma lei que impunha penalidades legais mais rígidas para crimes relacionados aos animais.

Você viu?

Ir para o topo