Paula Lopes
[email protected]
Sem recursos e com muitas dívidas acumuladas, o Projeto ADV fecha as portas. O projeto é voltado ao resgate de animais em situação de rua, abandono e vítimas de maus-tratos em Porto Alegre e Viamão, no Rio Grande do Sul.
O sítio abriga cerca de 200 animais, onde são recebidos com muito amor e cuidados veterinários, onde são tratados até estarem totalmente recuperados e reabilitados. Mas com os recursos escassos, o abrigo está com falta de ração e com débitos na clínica veterinária que ajuda a tratar os animais doentes e machucados resgatados.
Diante das dificuldades, o Projeto ADV luta para manter os animais e faz um apelo a quem puder ajudar. O abrigo precisa de ração, baldes, mantas para as caminhas, roupinhas, produtos e materiais de limpeza, toalhas, shampoos para animais e medicamentos como anti-pulgas e vermífugos.
O projeto também conta com um brechó que funciona diariamente. O brechó auxilia com a venda de vestuários usados, mas em ótimo estado e também recebe doações que vão diretamente para o abrigo, além de doações de roupas, sapatos, bijuterias e até utensílios domésticos, que compõem a lojinha do brechó. Todas as doações são unicamente voltadas para os animais.
Caso tenha interesse em ajudar o Projeto ADV, uma “Vakinha Online” foi criada e para quem deseja doar pessoalmente, existem pontos de coletas em Porto Alegre:
– Bichanus Pet
Rua Cel. Timoteo 121 – quase esquina com a Cel. Massot na zona Sul de Porto Alegre
(51) 3273-6227
– CAF Fisioterapia
Rua Vasco da Gama 485, bairro Rio Branco em Porto Alegre
(51) 3022-6605
– Pet Mix
Rua Juarez Távora 74 no bairro Partenon, em Porto Alegre
(51) 3384-7010
– Maderi Móveis Planejados
Rua Laguna 48 quase esquina Campus Velho, na rua da Stillo Natação, Zona Sul de Porto Alegre
(51) 3085-5960
– ÁudioVibe
Rua Comendadora Castro 426, Ipanema, Zona Sul de Porto Alegre
O sítio está localizado na zona rural de Viamão (RS), para marcar uma visita e conhecer mais sobre o trabalho de resgate dos animais, entre em contato com Paula Lopes, fundadora do projeto ADV, através do telefone (51) 9542-0638.