EnglishEspañolPortuguês

TRAGÉDIA

Cerca de 20 animais morreram e outros 50 foram encontrados perdidos e feridos em cidade do Paraná destruída por tornado, diz projeto

Segundo projeto Paraná Contra Maus-Tratos, maioria dos animais encontrados mortos eram gatos, outros eram cães e havia um cavalo. Ponto de atendimento veterinário foi montado em Rio Bonito do Iguaçu para assistência de animais feridos e perdidos.

11 de novembro de 2025
4 min. de leitura
A-
A+
Foto: Cedidas/Paraná Contra Maus-Tratos

Cerca de 20 animais morreram e 50 foram encontrados perdidos e feridos pelas ruas de Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná, após a cidade ser atingida por um tornado na última sexta-feira (07/11). As informações são de voluntários do projeto Paraná Contra Maus-Tratos, que desde de sábado (08/11) atua no atendimento dos animais na cidade.

O tornado que atingiu o município do centro-sul do Paraná alcançou ventos de 330 km/h e o deixou 90% destruído. Mais de 750 pessoas ficaram feridas e seis morreram.

A maioria dos animais encontrados mortos eram gatos, outros eram cães e havia um cavalo.

Até a última atualização desta reportagem, o projeto informou que 20 animais foram levados para lares temporários. Outros 30, dentre eles cães, gatos e um gavião, foram encaminhados para uma clinica veterinária em Guarapuava, na região central do Paraná, e seguem internados.

Em parceria com um hospital veterinário da capital paranaense, uma unidade móvel veterinária foi levada até Rio Bonito do Iguaçu para o atendimento dos animais. Ela foi montada em frente a igreja matriz.

Além de atendimento veterinário, no local também estão sendo distribuídos medicamentos, equipamentos de primeiros socorros, ração e água.

Com informações de: G1

    Você viu?

    Ir para o topo