EnglishEspañolPortuguês

Cerca de 80 cães mantidos por acumuladora são recolhidos para adoção

14 de novembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
(Fotos: Juliano Cunha)
(Fotos: Juliano Cunha)

Uma moradora do bairro Uberaba, em Curitiba, pede a ajuda da população e da prefeitura para doar os cães que ela abriga no quintal de casa. A acumuladora Maria Cristina Gomes recolhia os animais abandonados nas ruas da cidade desde 2004, ano em que ela perdeu o filho.

Os 80 cachorros vira-latas que moram com Maria vivem em condições precárias, devido ao espaço pequeno e a falta de recursos. De acordo com a ativista Fabiane, a prioridade agora é diminuir o número de animais sob o cuidado da acumuladora. “Nós precisamos que esses animais sejam castrados, chipados e doados. A população precisa ter essa sensibilidade para dar um lar para eles”, contou nesta quarta-feira (13).

(Fotos: Juliano Cunha)
(Fotos: Juliano Cunha)

Após a mobilização dos curitibanos para adotar cães de raça retirados de canis clandestinos na capital, os protetores pedem que a população olhe para os bichos que vivem nas ruas. “Os SRD que estão aqui necessitam de um lugar melhor. A acumuladora não tem mais condições de alimentá-los direito e eles não podem ficar presos, acorrentados, como está acontecendo”, explicou Fabiane.

(Fotos: Juliano Cunha)
(Fotos: Juliano Cunha)

Ativistas ocuparam a casa nesta tarde para pedir a ajuda do poder público. Em nota, a Prefeitura da cidade esclareceu que a casa já tinha sido vistoriada outras vezes e que a maioria dos cães são castrados. O órgão ainda informou que uma nova equipe será enviada ao local, com a presença de veterinários, para tomar as medidas necessárias.

Os cães devem ser recolhidos, chipados e, posteriormente, encaminhados para a adoção. Quem tiver interesse pode ligar para os telefones (41) 9176-8651 e (41) 9912-8630.

Fonte: Banda B

Você viu?

Ir para o topo