Por David Arioch
De acordo com a revista online Grist, recentemente a startup Impossible Foods, organizou um evento para crianças com atividades para ensiná-las sobre os benefícios dos alimentos vegetais.
Na ocasião, o CEO Patrick O. Brown falou que quando elas forem adultas já não se alimentarão de animais. “Quem gosta de comer cachorro-quente? Filé de peixe? Hambúrgueres?”, perguntou Brown.
Quando a maioria ergueu as mãos, ele fez outra pergunta. “Quem aqui está realmente feliz por [esses produtos] terem vindo de animais mortos?” As crianças abaixaram as mãos e ficaram em silêncio.
“Prometo que, quando você for adulto, a carne que você come não virá de animais mortos. Você pode vir me encontrar e me bater se eu estiver errado”, declarou. A atitude de Patrick O. Brown faz parte de uma iniciativa da Impossible Foods de criar alternativas a todos os alimentos mais consumidos de origem animal até 2035.
Além disso, Brown aposta que nos próximos três anos o Impossible Burger será oferecido a preços mais competitivos em comparação ao hambúrguer tradicional.
Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.