O Centro de Educação ao Ambiente Marinho (Ceam), da cidade italiana de Isola di Capo Rizzuto, socorreu e devolveu ao mar Jônio cinco tartarugas da espécie Caretta caretta, que corre risco de extinção.
Desde janeiro, o instituto já resgatou e tratou de 20 tartarugas. Todas, antes de serem devolvidas ao seu habitat, são marcadas com uma etiqueta para fins científicos.
“Quero cumprimentar a todos os colaboradores pelo trabalho que desenvolvem continuamente com sacrifício, empenho e dedicação, entre tantas dificuldades”, disse Crotone Gianluca Bruno, vice-presidente da província de Cretone, na região da Calábria, onde fica Isola di Capo Rizzuto.
Bruno também ressaltou que “o esforço da administração” local será destinado à “implementação das diversas atividades” em prol dos animais aquáticos, “visando operar com o Ministério do Meio Ambiente”.
A espécie Caretta caretta é tutelada pela Convenção de Washington sobre o Comércio Internacional das Espécies de Fauna e Flora Selvagens ameaçadas de Extinção.
Fonte: Agência ANSA