EnglishEspañolPortuguês

Centro de Triagem recebe 1,5 mil novos animais em Recife (PE)

17 de junho de 2017
1 min. de leitura
A-
A+
Acredita-se que 40% dos animais que chegam ao centro sejam oriundos de sequestro
Espaço recebeu 1,5 mil novos hóspedes no último mês | Foto: Cprh/Divulgação

O centro que é responsável pela reabilitação de animais silvestres, dos 1,5 mil animais hospedados, 642 foram curados e puderam voltar à natureza. Nos últimos cinco meses, a equipe do Cetas quantificou a entrada de 5,1 mil animais, entre mamíferos, répteis, aracnídeos e, em sua maioria, aves.

O número expressivo do último mês, é fruto de operações feitas pelo centro a fim de fiscalizar o bem-estar de animais. As fiscalizações são feitas pela CPRH em parceria com outras instituições, como a 1ª Companhia Independente de Polícia de Meio Ambiente (Cipoma), da Polícia Militar.

De todos os animais que chegam no local, acredita-se que 40% deles sejam oriundos de sequestro. Em sua maioria foram resgatadas durante a operação aves de espécies que estão ameaçadas de extinção. A fiscalização aconteceu nos bairros da Torre e Dois Irmãos.

Funcionando desde março do ano passado numa área de 2,6 hectares, é para o Cetas onde também são encaminhados os animais silvestres vítimas de acidentes, tráfico ou resgatados. Lá, passam por cuidados veterinários antes de serem devolvidos ao meio ambiente, em áreas de solturas monitoradas pela agência.

Você viu?

Ir para o topo