Um abrigo de animais no Michigan, Estados Unidos, recebeu centenas de periquitos. Uma postagem feita na rede social pelo Detroit Animal Welfare Group in Romeo, abrigo e organização de proteção animal, diz que os pássaros foram deixados no local na última semana, segundo relato do Detroit News.
O abrigo também compartilhou o choque com a situação mas não poderia mandar os animais embora, porque além de estarem amontoados em gaiolas alguns dos pássaros já estavam sufocando uns aos outros e precisavam de ajuda imediata.
Em entrevista ao Detroit Free Press, Kelley Lebonty, diretora da organização, disse que o filho do homem que estava criando os pássaros contou que o pai queria apenas criar alguns deles, mas a situação saiu de seu controle. Lebonty diz que o problema é a facilidade com que esses animais se reproduzem, pois se a situação não for controlada mais e mais filhotes nascem.
De acordo com o Mail Online, os funcionários do abrigo entraram em contato com organizações que resgatam pássaros para conseguirem ajuda, e encontraram um lar temporário para os periquitos, assim como doação de alimentos para as aves.
O abrigo relatou em rede social sua irritação com a irresponsabilidade do tutor dos pássaros, mas também sua gratidão a todos que ajudaram e trabalharam juntos para oferecer carinho e um lar adequado para as aves.
As aves devem passar por uma quarentena de 30 dias e a previsão é que as adoções comecem em 23 de janeiro de 2022, segundo o Detroit News.