EnglishEspañolPortuguês

Centenas de aves morrem de forma repentina e desabam do céu

14 de fevereiro de 2022
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Stephanie May Joyce

Centenas de pássaros desabaram do céu ao mesmo tempo no dia 7 de fevereiro passado, na cidade de Cuauhtémoc, localizada no estado de Chihuahua, no México. Era por volta de 5 da manhã quando houve o estupor. As aves, caubói-de-cabeça-amarela (Xanthocephalus) do Canadá, que chegam para passar o inverno no México, pareciam ter morrido repentinamente e sem motivo aparente.

O vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra o momento exato em que os animais morrem instantaneamente e está enchendo as redes sociais de comentários. Moradores da região especulam sobre o que poderia ter acontecido com as aves e se isso pode representar um risco para pessoas.

Um veterinário zootécnico contratado pelas autoridades locais realizou uma inspeção visual e acredita que as mortes podem ter sido causadas por inalação de gases tóxicos, o que fez com que as aves morressem instantaneamente.

Ele não descartou outras hipóteses, como a de que o aumento da tensão das linhas de energia na área tenha afetado as aves. As autoridades esperam que os exames de autopsia esclareçam o que realmente os levou ao colapso das aves.

Você viu?

Ir para o topo