EnglishEspañolPortuguês

CCZ de Fernandópolis (SP) recolheu mais de 390 animais soltos só este ano

20 de junho de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

O Centro de Controle de Zoonoses (C.C.Z.) da Prefeitura de Fernandópolis (SP) acolheu este ano 392 animais soltos no perímetro urbano e rural do município. Deste total, 208 são cães e 184 gatos.

Janeiro foi o mês de maior demanda. Foram acolhidos 121 animais, sendo 52 cães e 69 gatos. Já o mês de menor fluxo ocorreu em maio para cães, com o recolhimento de 32, e em fevereiro para gatos, onde foram acolhidos 16.

Todos os animais acolhidos pelo CCZ são vacinados, castrados e disponibilizados, de forma gratuita, para adoção.

Atualmente, estão disponíveis no Centro de Controle de Zoonoses 68 cães – sendo 11 filhotes e 57 adultos – e 21 gatos, dos quais quatro são filhotes.

Para adotar um destes animais de estimação é muito fácil. Basta visitar os canis e gatis do CCZ e escolher um que mais agrade.

 


Fachada do CCZ de Fernandópolis (Foto: Por Reprodução)


Confira o relatório completo do número de animais acolhidos e adotados no município:

Janeiro

Acolhidos: 52 cães e 69 gatos
Adotados: 16 cães 12 gatos

Fevereiro

Acolhidos: 41 cães e 16 gatos
Adotados: 11 cães e 3 gatos

Março

Acolhidos: 46 cães e 35 gatos
Adotados: 15 cães e 4 gatos

Abril

Acolhidos: 37 cães 23 gatos
Adotados: 27 cães e 1 gato

Maio

Acolhidos: 32 cães e 41 gatos
Adotados: 13 cães e 3 gatos

Os tutores que tiverem seus animais recolhidos têm prazo de cinco dias para retirá-los, a partir da data de apreensão. Caso não tenham sido procurados, os animais ficam sob a guarda da Prefeitura e poderão ser leiloados.

Serviço

Avenida Litério Grecco, 330, Vila São Fernando
Anexo à Escola Municipal Melvin Jones
Fone: (17) 3462-3341
Horário: 7h às 17h

Fonte: Região Noroeste

Nota da Redação: Como se fosse produtos apreendidos de contrbando, a prefeitura informa que os animais poderão ser leiloados. Um absurdo e um flagrante desrespeitro aos animais. Por que a administração municipal não realiza uma campanha educativa e de castração em massa na cidade? Por que o poder público local não busca os tutores irresponsáveis para que eles sejam cobrados com base na lei? A atitude de recolher os pobres animais, vítimas do descaso humano, e depois leiloar, só revela o quanto a prefeitura de Fernandópolis é igual à população da cidade ou vice e versa.

Você viu?

Ir para o topo