EnglishEspañolPortuguês

Cavalos vítimas de maus-tratos são resgatados em Porto Alegre (RS)

16 de março de 2019
1 min. de leitura
A-
A+
EPTC / Divulgação

Um cavalo e uma égua covardemente explorados e torturados para puxar carroças foram resgatados no bairro Rubem Berta, na zona Norte de Porto Alegre (RS). O salvamento foi realizado por uma equipe da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) que flagrou os maus-tratos. A exploração de animais em carroças é proibida na cidade desde 2016.

Os dois animais estão com sinais de evidentes maus-tratos. Ele foram levados para um abrigo da EPTC e foram submetidos à avaliação veterinária. Os dois possuem ferimentos na lombar e evidencias dos abusos que eram forçados a suportar, como percorrer longas distâncias e suportar peso intenso. A égua está com uma das patas lesionada.

Agora, os animais passarão por um período de reabilitação no centro de acolhimento de animais de grande porte da EPTC. Atualmente, o local abriga cerca de 20 cavalos resgatados de situação de maus-tratos. Pelo menos 17 animais estão disponíveis para adoção responsável. Desde 2008, o local atendeu aproximadamente três mil cavalos e éguas explorados em carroças.

Para adotar um dos animais abrigados pela EPTC basta preencher, assinar e enviar um formulário de adoção para o e-mail: [email protected]. Os candidatos são analisados e se atenderem aos critérios de guarda responsável podem dar uma nova chance a um cavalinho vítima de maus-tratos.

É importante destacar que a adoção dos animais tem como objetivo proporcionar uma nova vida para os animais. Isso significa que eles precisam de um local seguro para viver, amor e muitos cuidados. Um alento para uma vida de escravização. Uma nova oportunidade de ser feliz. Em hipótese alguma esses animais devem ser novamente explorados em quaisquer atividades, inclusive montarias.

Você viu?

Ir para o topo