EnglishEspañolPortuguês

EXPLORAÇÃO

Cavalos são forçados a transportar pessoas em passeios no mar na Turquia

Ativista e veterinária ressaltam que isso é uma forma de tortura, além dos malefícios que essa prática pode causar aos animais

18 de setembro de 2024
Júlia Zanluchi
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

Uma agência de turismo está organizando passeios a cavalo no mar em Antalya, um dos principais destinos turísticos da Turquia. Especialistas alertam que isso pode causar sérios danos à saúde dos cavalos.

A prática se tornou um tópico de discussão quando imagens de turistas montados em cavalos passeando no mar, compartilhadas nas redes sociais, começaram a circular. “Eles forçam os cavalos a nadar em águas profundas. Isso é uma forma de tortura para os animais. As autoridades precisam tomar controle da situação e realizar inspeções”, disse Murat Karabayoğlu, presidente da Câmara de Veterinários de Antalya.

Observando que essa questão prejudica o bem-estar animal, Karabayoğlu ressaltou que eles se opõem veementemente a tais atividades.

A presidente de uma associação de animais em situação de rua de Antalya, Arife Yanık, enfatizou ainda que essas atividades podem até levar à morte dos cavalos.

Yanık destacou que, embora os cavalos gostem de nadar, o fato de serem forçados a realizar essa atividade com peso nas costas várias vezes ao dia, em água salgada, pode causar grandes problemas. “Como uma empresa de turismo organiza isso, muitos turistas provavelmente participam da atividade, e isso é seriamente prejudicial para os cavalos. Não é diferente de andar em uma charrete”, ela explicou.

Além disso, Yanık afirmou que a atividade viola a legislação aplicável e que se trata de trabalho forçado. “Além disso, forçar esses animais a trabalharem constantemente sob um clima extremamente quente é cruel do ponto de vista humanitário. Queremos que quem está oferecendo esse serviço pare com isso”, acrescentou.

Visto que pessoas e empresas lucram ao forçar os cavalos a trabalhar excessivamente, Yanık enfatizou que isso não é apenas abuso animal, mas também uma violação dos direitos animais.

Nota da Redação: a exploração de animais pelo turismo é uma prática cruel e desumana, que desconsidera o bem-estar dos seres vivos em prol do lucro e entretenimento. Atividades como passeios a cavalo em condições inadequadas, nado forçado ou o uso de animais para transporte turístico são formas claras de abuso e trabalho forçado.

Esses animais, muitas vezes submetidos a longas jornadas sob calor extremo e sem descanso adequado, sofrem física e emocionalmente. O turismo sustentável deve priorizar o respeito à vida animal, promovendo experiências que valorizem a proteção e a ética, sem exploração.

    Você viu?

    Ir para o topo