Por Danusia Alves (da Redação)
Oficiais da Sociedade Humanitária no vale do Simi, perto de Los Angeles, estão investigando um rancho de cavalos depois que vários animais foram encontrados machucados e mal alimentados. As informações são do Daily Mail.
Os restos mortais de pelo menos 4 cavalos também foram encontrados no rancho, que é localizado entre as cidades de Simi Valley e Chatsworth, na Califórnia.
“Isso não é certo”, disse Peggy Lane, que trabalha com transporte de equinos para a KTLA (emissora de TV). “Eles não pediram isso”.
Aviso: Imagens com conteúdo perturbador.
O grupo Auction Horses Rescue (algo como Resgate de Cavalos de Leilão) disse que encontraram cavalos que estavam abaixo do peso e que um deles tinha uma ferida aberta. “Este é o pior caso que eu já vi”, afirmou Megan Gayness. “Eu nunca tinha encontrado animais mortos em resgates antes”.
O grupo planeja reabilitar os animais sobreviventes.
Carcaças de cavalos foram encontradas espalhadas pelo rancho.
Todos os cavalos foram treinados por um adestrador com fama mundial, antes de seu antigo tutor tê-los colocados numa situação perigosa de acúmulo de animais – talvez até inconscientemente.
Quanto aos cavalos mortos na propriedade, acredita-se que um deles é um antigo cavalo de corrida que morreu depois de ser deixado sofrendo, com uma perna despedaçada.
O outro animal morto era uma égua que havia escorregado entre algumas rochas. Ela morreu enquanto seu potrinho se encontrava por perto.
Doze cavalos estavam com suas costelas aparecendo e alguns machucados horríveis, incluindo feridas expostas.
Acredita-se que esses cavalos eram alimentados apenas 3 vezes na semana, ao invés de 2 vezes por dia, que é o recomendado.
Alguns cavalos estavam em estado tão crítico que não conseguiam mastigar a comida, ou engolir.
Muitos tinham feridas profundas dentro de suas bocas, onde dentes afiados penetraram, rasgando os tecidos moles de dentro de suas bocas.
Estima-se que as éguas mal tratadas ficaram nessa condição por pelo menos 8 meses.
A Sociedade Humanitária diz que eles encontraram os restos de pelo menos 2 cavalos e abriram uma investigação para averiguar o abuso.
Acredita-se que o proprietário do rancho era um acumulador de animais, e foi encarregado de cuidar de muito mais animais do que ele podia – resultando na negligência.
Eles estão procurando outros lugares para os cavalos serem enviados.
Até agora, 5 animais foram deslocados para outros ranchos, mas 6 deles ainda permanecem no rancho onde o abuso aconteceu.