EnglishEspañolPortuguês

Cavalos resgatados em péssimas condições recebem cuidados e são adotados

30 de janeiro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Por Helena Terra  (da Redação)

Cavalos foram recuperados dos maus-tratos (Foto: Reprodução/Horse and Country)

Mais de 1500 pessoas solicitaram adoção de um dos 37 cavalos de Amersham, Inglaterra, que estão sob cuidados da RSPCA. Novos lares também foram encontrados para mais 80 cavalos resgatados pela RSPCA de todo país.

Muitas pessoas generosas doaram o que os animais mais necessitavam.

A maioria dos cavalos retirados de terríveis condições da fazenda Spindle Farm tinha pouca comida ou forragem seca para dormir e ficavam abarrotados dentro dos cercados, com fezes até seus tornozelos .

Outros cavalos eram simplesmente deixados pra morrer onde caíam, cavalos mortos haviam sido queimados em fogueiras ao ar livre e uma pilha de ossos e uma caveira foram encontrados em um local próximo.

Desde então os cavalos tem estado sob os cuidados da RSPCA, cuja equipe levou dois anos e meio para tratar os cavalos para que pudessem ser adotados, como Jerry, Twiggy e Hamish que já encontraram um novo lar em Norfolk.

Tamsin Conyer, a adotante, disse”Eles são todos pôneis tão amáveis. Não têm medo de gente e tem sido ótimos. Twiggy é uma bebezona e ama ganhar carinho. É uma eguinha muito bonita”.

“Hamish fica incrível trotando e ele ama sair por ai liderando por onde vai.E Jerry, ele sabe que é especial, ele trota e galopa por onde quer que vá com suas patas dando piparotes no ar.”

Tasmin adotou mais um pônei da RSPCA, Leo, de cinco anos, que já está se adaptando no seu novo lar.

Outro final feliz foi para  Rosie de 13 anos e Ruby de um duas fêmeas adotadas por Liz Downes que ao dar um novo lar a elas disse que “ cavalos têm uma longa memória e a experiência destes animais foi terrível mas com paciência, carinho e dedicação tudo se resolverá”.

A oficial de readaptação e encaminhamento equino da RSPCA Sally Learoyd disse: “Nós tivemos uma resposta em massa com o caso Amersham e gostaríamos de agradecer imensamente a todos que nos deram apoio.”

Você viu?

Ir para o topo