EnglishEspañolPortuguês

Cavalos resgatados desnutridos recuperam-se em santuário

23 de outubro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Por Natalia Cesana (da Redação)

Foto: Reprodução/Times Union

Mais de uma dúzia de cavalos famintos e vivendo em condições deploráveis em Greenfield estão se recuperando depois que a tutora deles os entregou à Sociedade de Prevenção da Crueldade Animal (SPCA) de Nova York, EUA. As informações são do jornal Times Union.

Ann Arnold, de 58 anos, foi presa e acusada por crueldade animal. Ela deverá responder às acusações na própria cidade de Greenfield em 1º de novembro.

Cathy Cloutier, diretor da SPCA, disse que alguém, preocupado com os cavalos, fez uma denúncia à instituição. As investigações começaram em 27 de setembro.

A representante da SPCA se aproximou da tutora dos cavalos, que admitiu o problema e permitiu a remoção dos animais. Nove ficaram na fazenda, entretanto. Ann Arnold foi acusada de crueldade animal por cada cavalo retirado de sua propriedade e por mais cinco que estavam no veterinário devido ao pouco peso.

Michelle Alvarez, porta-voz do Santuário Animal Catskill, onde 11 cavalos estão sendo nutridos para que recuperem a saúde, descreveu a condição dos animais. “Eles estavam anêmicos devido às parasitas que viviam em seus corpos e até 100 kg abaixo do peso. Estavam sofrendo com um fungo que provoca dor e coceiras e que aparece quando o animal fica por prolongados períodos em exposição à chuva. A baía dos cavalos estava com estrume, urina e lama até a altura dos joelhos. Fotos mostram como os animais estavam esqueléticos e a pele esticada nos ossos do quadril.”

No blog do santuário há ainda o relato de um jovem garanhão que estava tão fraco que rastejou até o reboque com as pernas da frente, até que teve um colapso. Muitas pessoas foram necessárias para o ajudar a ficar de pé.

Agora, os cavalos estão em recuperação. Todos ganharam peso e a energia melhorou. “É realmente reconfortante ver o progresso”, disse Alvarez.

Cathy Cloutier descreveu a situação como um caso de acúmulo de animais. Vizinhos já haviam se queixado da tutora antes, segundo a polícia, embora esta seja sua primeira prisão.

Em junho de 2004, a polícia recebeu uma denúncia sobre cavalos desnutridos vivendo em um pântano; em outubro de 2006, foi feita uma denúncia de abuso; em novembro de 2007, animais supostamente fugiram; em dezembro de 2009 houve outra queixa sobre a falta de água e de alimento para os cavalos; em março de 2010 alguém disse que um cavalo havia morrido, que não foi devidamente enterrado desde abril do ano passado, alguém chamou a polícia por causa das condições dos cavalos vivos.

Você viu?

Ir para o topo