Os dois cavalos que morreram carbonizados em um incêndio na SC-418, em Joinville, pertenciam à família do ex-BBB Diego Wantowsky. Os cavalos estavam voltando para Rio Negrinho após uma prova de laço em Canelinha (SC).
O caminhão estava na SC-418, na zona rural de Joinville, quando começou a pegar fogo. Os bombeiros foram chamados por volta das 17h e prestaram atendimento no local até 21h. Segundo o relato dado à PMRv, a motorista e o marido estavam no veículo quando perceberam a fumaça embaixo dos pés.
O fogo se alastrou rapidamente, mas os dois conseguiram sair do veículo. Os cavalos, porém, estavam no baú de carga, que tinha portas automáticas, e não conseguiram ser soltos a tempo. Eles morreram carbonizados nas chamas.
Nota da Redação: Animais explorados em provas, rodeios e tração animal estão expostos a diversos riscos e perigos, como fatalmente aconteceu com esses cavalos. A ANDA luta 24 horas por dia e sete dias da semana para que tragédias como esta parem de se repetir. A humanidade precisa parar de escravizar os animais. Basta!
Fonte: Metrópoles