Um cavalo com diversos ferimentos foi recolhido pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Brigada Militar na manhã desta quarta-feira (04) na avenida Sertório, próximo da Igreja dos Navegantes, zona norte da Capital.
O animal estava sendo puxado em uma corda por um homem e, a alguns metros, estava uma carroça que havia estragado. Os agentes e os policiais constataram, ao passarem pelo local, que o animal, além de estar muito magro, tinha vários ferimentos. O tutor do cavalo alegou que comprou o animal há poucos dias e ele já estava ferido.
A BM fez um termo circunstanciado que será encaminhado ao Ministério Público. Também será enviado ao MP um laudo veterinário informando as condições do animal.
O cavalo foi recolhido e levado ao abrigo da EPTC, na zona sul de Porto Alegre. Lá, receberá medicação e os devidos cuidados. Posteriormente, poderá ser doado.
Somente em 2013, EPTC doou 55 cavalos, através do “Adote um cavalo”, realizado em parceria com a Secretaria Especial dos Direitos Animais (SEDA).
Fonte: Gaucha