Uma equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) do município de Piraquara atendeu verificação de denúncia de um cavalo baleado no bairro Guarituba hoje pela manhã. A Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) providenciou o transporte do animal que foi resgatado com o apoio da SMMA e Polícia Militar (PM) e encaminhado ao Hospital Veterinário da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Na UFPR foi realizado um raio-x para avaliação e foi constatado que o animal levou dois tiros, um na cabeça atingindo a arcada da mandíbula e outro na perna estilhaçando o húmero, infelizmente impossibilitando sua recuperação. O animal teve que ter sua morte induzida e será realizada necropsia para retirada das balas que serão encaminhadas a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) para investigação.
Quem tiver informações sobre o responsável por este crime deve entrar em contato diretamente com a DPMA pelo telefone (41) 3356-7047.
O atendimento na UFPR foi viabilizado através de recursos do governo do Estado, liberados através da Secretaria de Ciência e Tecnologia com o apoio do deputado estadual Stephanes Junior.
O responsável pelo carreto que auxiliou no resgate do cavalo, que seria de responsabilidade da SPAC, não quis cobrar por este transporte.
Fonte: Bem Paraná