Uma colisão entre um carro e uma carroça na manhã deste sábado (24) em Nova Parnamirim, na Grande Natal, deixou o motorista e o carroceiro com ferimentos leves. O cavalo sofreu um corte profundo em uma das patas traseiras e, segundo um veterinário que esteve no local, deverá ser sacrificado.
O acidente aconteceu por volta das 5h, na rua Adail Pamplona. O jornalista Reginaldo Bezerra passou pelo local minutos após a colisão. “O motorista do carro e o carroceiro tiveram arranhões e ficaram com hematomas, mas nada de muito grave. Mas a situação do cavalo não era boa. Devido a um ferimento grande em uma pata traseira, um veterinário que passava por lá disse que a solução seria sacrificar o animal”, relatou.
O cavalo será recolhido pela Prefeitura de Parnamirim, que será responsável pelo abate.
Fonte: G1
Nota da Redação: A exploração de animais para tração vem sendo questionada pela sociedade há tempos, inclusive em Natal. Uma petição pede a proibição dos veículos de tração animal no município (http://www.change.org/pt-BR/peti%C3%A7%C3%B5es/a-prefeitura-municipal-do-natal-pelo-fim-da-utiliza%C3%A7%C3%A3o-de-animais-de-tra%C3%A7%C3%A3o-na-cidade-de-natal-rn). Casos de acidentes como este, em que quase sempre o animal é a maior vítima, poderiam ser evitados se houvessem políticas públicas que beneficiassem animais e humanos no sentido de pôr fim às carroças e ao mesmo tempo encaminhar os carroceiros para o mercado de trabalho.