EnglishEspañolPortuguês

TRANSFORMAÇÃO

Cavalo se recupera oito meses após ser encontrado à beira da morte

Seamus, como foi chamado, estava extremamente desnutrido em um campo com pouca grama

25 de março de 2024
Júlia Zanluchi
2 min. de leitura
A-
A+
Corpo de Seamus quando foi encontrado; Foto: Reprodução | World Horse Welfare

Um raro cavalo recebeu uma nova chance de vida depois de ser encontrado tão magro que mal conseguia carregar seu próprio peso, em um campo sem grama no Norte da Inglaterra. Seamus, um cavalo de 15 anos, da raça Clydesdale, foi resgatado e reabilitado pela ONG de bem-estar animal World Horse Welfare.

A instituição disse que ele foi descoberto morrendo de fome em um campo sem grama para sua alimentação. Mas graças aos cuidados intensivos que recebeu em seu Centro de Resgate e Reabilitação em Lancashire, Seamus agora se recuperou completamente e foi reintegrado com sucesso ao seu país natal, a Escócia.

Ele agora é o rosto do mais recente apelo de arrecadação de fundos da World Horse Welfare, para ajudar a levantar dinheiro para os centenas de cavalos resgatados e reabilitados pela instituição a cada ano.

Seema Ritson, mulher que resgatou Seamus do campo, disse que ficou chocada ao ver o que parecia “um esqueleto gigante”, com áreas sem pele onde deveria haver um casaco espesso e marrom. “Eu podia ver que ele teve que esticar o pescoço através da cerca para alcançar qualquer pedaço de forragem, mas isso simplesmente não era suficiente para sustentá-lo”, ela disse.

O processo de recuperação do grande cavalo levou mais de oito meses. Mas seus resgatadores disseram que sua natureza calma e gentil persistiu apesar de seu abandono anterior, e Seamus encontrou rapidamente uma nova casa assim que estava pronto.

Seamus após a reabilitação; Foto: Reprodução | World Horse Welfare

Seamus encontrou um novo lar ao lado de sua nova tutora, Nikky, e tem sido seu primeiro cavalo de raça pesada. “Embora tenhamos experiência com cavalos, cuidar de um Clydesdale tem sido uma curva de aprendizado tão grande quanto ele”, ela disse.

“O transporte foi um pouco complicado devido ao seu tamanho, mas encontramos um transportador experiente de Clydesdales para trazê-lo para casa na Escócia”, continuou ela. “Não podemos agradecer o suficiente à World Horse Welfare por dar a ele uma chance de vida e confiar-nos com seus cuidados contínuos.”

Os cavalos da raça Clydesdale podem chegar a mais de um metro e oitenta centímetros de altura no dorso, pesando até uma tonelada.

    Você viu?

    Ir para o topo