Mais de 150 cavalos abandonados foram resgatados de uma propriedade em Camp County, no Texas, Estados Unidos pela organização Sociedade Humana dos Estados Unidos (HSUS, na sigla em inglês) e transportados para um abrigo temporário para receber tratamentos e cuidados em junho de 2019.
Os cavalos viviam em um cercado repleto de fezes e sujeira, sem acesso à água ou à comida. Um desses cavalos era o Mickey que, assim como os outros, estava tão desidratados e emaciados a ponto de seus ossos do quadril, coluna vertebral e costelas estarem à mostra.
Mickey, porém, reagiu um pouco diferente de seus amigos animais em relação ao resgate. O cavalo criou um laço muito forte com Morgan Rivera, uma das mulheres que faziam parte da equipe que os resgatou.
O cavalinho foi amigável e demonstrou muito alegria desde o primeiro momento, mesmo com todos os abusos que sofreu em sua vida. O cavalo queria sempre muita atenção e carinho de seus salvadores, especialmente de Morgan.
Todos os cavalos resgatados foram muito bem cuidados pela equipe, receberam os tratamentos necessários e um espaço confortável para viverem.