Um cavalo doméstico que havia sido raptado em uma colônia agrícola de São Sebastião (DF), no início do mês, foi resgatado pela Batalhão de Policiamento Rural da Polícia Militar do Distrito Federal (BPRural) na manhã desse domingo (15/02).
O cavalo foi encontrado com ferimentos na cabeça e na perna.
Identificado como Cacique, o cavalo foi localizado em uma fazenda no Céu Azul (GO), após 13 dias desaparecido e há aproximadamente 40 km de distância de onde foi raptado.
De acordo com segundo tenente do BPRural Flávio Hermógenes, as diligências começaram após o proprietário identificar o cavalo em um vídeo que viralizou nas redes. No registro, o cavalo corria desgovernado com uma carroça em um condomínio em Santa Maria (DF).
“Durante vários dias, as equipes rurais intensificaram o policiamento na região, empregando inclusive drones com sensores termais, além de realizar contato com moradores locais na busca por informações que levassem à localização do cavalo”, contou Hermógenes.
Foi quando, na manhã desse domingo (15/02), os suspeitos perceberam o cerco policial se intensificando na região e decidiramabandonar o cavalo nas proximidades de uma propriedade rural.
O dono da fazenda acionou as equipes policiais. Ao chegar ao local, a equipe do BPRural se deparou com Cacique debilitado.
O responsável foi localizado e o cavalo, devolvido aos cuidados da família.
Outro resgate
Cacique é o segundo cavalo resgatado nesse mês pela BPRural. O outro cavalo, chamado Invencível, foi resgatado no dia 9 de fevereiro.
Os dois foram raptados no dia 5 de fevereiro em propriedades distintas.
Invencível foi localizado em uma área frequentada por criadores de cavalos e carroceiros próximo de Santa Maria (DF).
Fonte: Metrópoles