Um cavalo foi abandonado com sinais de maus-tratos na área rural de Rio das Pedras (SP), na tarde deste domingo (1). O operador de empilhadeira Sebastião Nunes de Souza, de 51 anos, encontrou o animal e disse que se assustou com a situação. “Ele está com uma ferida grave no pênis, que aparentemente foi decepado. Sem contar que uma das patas traseiras também está machucada e bastante inchada.”
O operador afirmou que não sabe quem é o tutor do cavalo e que só viu dois adolescentes puxando o animal com uma corda antes de abandoná-lo. Souza disse que gosta muito de bichos e, por isso, se aproximou do cavalo e viu que ele estava bastante machucado.
“Eu fico indignado. Não consigo entender como o ser humano é capaz de fazer uma maldade assim. É muita brutalidade. Se eu tivesse condição, pagaria um veterinário para cuidar dele, mas infelizmente não tenho.”
Caso de polícia
A Polícia Militar de Saltinho (SP) foi até o local e fez um boletim de ocorrência administrativo sobre o relato de Souza. Os policiais orientaram o homem a dar alimento e água ao cavalo e a ligar para a base da Polícia Ambiental de Piracicaba (SP) nesta segunda-feira (2) para que providências sejam tomadas.
Fonte: G1